Walking Dance
- tenisesaltoalto
- 27 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Bem-vindos a um dos exercícios mais legais dos ultimos tempos!

Vamos começar com alguns benefícios:
- Aumenta a resistência cardiovascular; - Seca a gordura; - Previne a osteoporose; - Aperfeiçoa a coordenação motora; - Intensifica a capacidade respiratória; - Turbina a concentração; - Desenvolve o equilíbrio; - Aprimora a memória; - Ameniza os sintomas depressivos; - Combate o estresse; - Melhora a disposição psicológica.
Muitas pessoas não frequentam as academias pois não gostam dos exercícios tradicionais e pré-determinados que a maioria delas oferece. Pensando nisso, muitos estabelecimentos, dentro e fora do Brasil, buscam criar novas aulas e modalidades que sejam atrativas para quem costuma fugir da malhação.
Uma das novidades fitness é o walking dance, a modalidade une a caminhada na esteira e ritmos de dança, como salsa, eletrônica, hip hop e rock. Edizem que chega a queimar entre 400-600cal em 45min de aula, dependendo da intensidade e execução do exercício obviamente; mas mesmo assim gente: são 600 cal !!!!!!

*Eu descobri por acaso essa modalidade o ano passado, e foi difícil encontrar a modalidade no Brasil, enquanto lá fora você encontra vídeos com alguns anos, aqui começou a ser implantado em 2014 e agora em 2015 ganhou notoriedade.
E posso dizer que é uma DELÍCIA! Apesar de pouquíssimas academias já terem implantado a modalidade, e na minha cidade não tem ainda, eu faço em casa mesmo desde o primeiro vídeo que vi e quase morro com 20minutinhos direto hahaha é uma beleza!
Trabalhando o corpo todo
A caminhada trabalha, basicamente, os membros inferiores. Balançar os braços, saltar, agachar e realizar outros movimentos, porém, faz com que outras partes do corpo sejam solicitadas. Recomenda-se movimentos simples no começo, como levantar e abaixar os braços e unir as mãos sobre a cabeça e na cintura.
Quem pode fazer?
Por mais complexa – e perigosa - que pareça a ideia de dançar em um esteira, a aula é voltada para alunos de todos os níveis de habilidade física e condicionamento. O walking dance só não é uma boa opção para gestantes, pessoas com patologias osteoarticulares e com distúrbios de equilíbrio, como a labirintite.
Todos prontos para começar???
Mas já vou avisando: é viciante!
simbora galera???
fique de olho no nosso canal youtube.com/blogtenisesaltoalto que jajá sai um vídeo com o meu wlaking dance ! #saipralamichaeljackson #minhavez hahahha
Você já pode ver um pouquinho do meu #micodançante no @tenissaltoalto
E na nossa página facebook.com/tenissaltoalto
bjos
Anne Nicole
;*
Comentários