top of page

SIGA

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Jovem, Linda e Mamãe

  • tenisesaltoalto
  • 26 de ago. de 2014
  • 6 min de leitura

Uma das entrevistas que eu estava aguardando com muita expectativa!

Na verdade, TODAS me deixam anciosas, mas essa é #família !

Hoje vamos entrar no universo de uma jovem mãe e saber como foi pra ela encarar as mudanças que ocorreram desde o guarda-roupa, sentimentos e vida de uma forma geral!

Vamo que vamo!!!! #aproveitem <3

01- Beleza, vamos para o principal: a mudança no guarda- roupa! Como você encarou essa mudança?

A princípio achei que seria fácil, como tudo na teoria é, quando precisei colocar em prática percebi que seria mais complicado do que eu imaginava, não é qualquer coisa que cai bem, os hormonios ja estão alterados e a roupa não entra, não tem como dar em coisa boa e pra ajudar ainda fica aquela pulguinha atras da orelha te lembrando "agora você é mãe", o que te faz deixar de lado aquelas roupinhas que ja não colam mais (isso é algo particular).

Então descobri uma maneira pratica de me agradar, escolhi modelos, comprei tecido e corri para a vovó costureira, tudo do meu gosto, meu jeito e meu tamanho!

02- Leggins! Geralmente é a primeira fuga! Pra você também foi à válvula de escape? Porque?

As leggins são praticamente tradição das gestantes, pra mim foi peça chave, chegou um tempo da gestação que os jeans não entravam mais, até entravam, mas ficava um certo incômodo, e aquela preocupação de mãe que ja aflorava "será que esta apertando meu bebê" e por via das dúvidas eu não queria arriscar mais, então optei pela leggin, que é de maior conforto e fica bem em qualquer estação.

03- Diariamente, vemos poucas propagandas sobre moda gestante e para mamães, ainda mais para moças jovens, como você vê isso e diria que esse motivo fez a transição ser mais difícil?

Algo muito difícil pra mim, realmente foi encontrar roupas para gestantes do meu agrado, são poucas opções e quando encontrava uma, os tamanhos eram enormes, cheguei a pensar porque as pessoas acham que toda grávida é grande, por isso fiz a opção de mandar fazer as minhas próprias roupas.

IMG_0388.JPG

04- Facebook, Instagram, Blogs... Eles fazem uma real diferença para uma jovem como você ou eles auxiliam mais na questão da gestação em si (voltado mais para o cuidado com o bebê)?

A internet foi o meio que achei para facilitar as coisas para mim, até hoje como mãe continua facilitando, desde a gestação, cuidados com a alimentação, cuidados com o corpo até hoje quando se trata de cólica no bebê, amamentação, irritações, corro para uma rede social para saber de outras mamães suas experiências, coisa de mãe de primeira viagem eu diria.

05- Agora, uma perguntinha um pouco mais pessoal: como lidar com a mudança no corpo, visto que não tem como negar que há uma mudança. O que foi mais complicado: as roupas ou o corpo?

Essa é a parte que mais afeta a mulher, acredito eu, é uma mudança inevitável e que mexe com toda a estrutura, tanto a corporal como a emocional. Eu como nunca liguei muito para peso assustei bastante quando me peguei provando uma roupa que não servia, "como assim? Isso nunca tinha acontecido antes!".

Afetou um tanto a minha auto-estima até o 7¤ mês, porque é uma barriga indefinida, com um corpo sem cintura, quadril largo, e isso era a única coisa que eu conseguia enxergar, e um dia eu estava de bem comigo de novo e de bem com o meu corpo, quando realmente apareceu uma barriga de grávida, aquela barriga linda, que eu não cansava de tirar foto, as outras mudanças eu nem via mais, o "estar grávida" nunca foi tão real pra mim do que quando eu comecei a me ver como grávida.

IMG_0590.JPG

06- Sei que pode ser desafiador lidar com tanta emoção ao mesmo tempo. São adaptações e sentimentos borbulhando e que, muitas vezes, lidar sozinha é quase impossível. Qual a importância da família nisso tudo?

O fato de que você precisa de apoio nessa fase é indiscutível, a mulher por si só ja tem um lado sentimental, emotiva, bipolar e nervosa, agora multiplica isso tudo por 5, o resultado é uma mulher grávida, e ninguém melhor para saber como tratá-la, para saber lidar com ela do que a família, eles tem aquele jeitinho especial de saber como agradar, de ter paciência, de entender a sua fase, o marido então, nem se fala, tudo o que ele não quer é te ver para baixo, até o pior dia fica lindo quando se ouve "você está linda com esse barrigão", como em qualquer momento da vida, a gravidez fica ainda melhor com a família por perto.

IMG_0788.JPG

07- Já ouvi relatos de jovens que quando engravidam pensam que perderam a melhor parte de suas vidas, que a juventude foi embora e se fecham num mundo paralelo deixando até mesmo de valorizar essa ‘nova beleza’ que surge. Como você fez para se estabilizar emocionalmente entre tantas e rápidas mudanças e se ver vivendo com prazer essa nova etapa?

Realização de um sonho, posso chamar assim. Ouvi muitas pessoas me fazer perguntas do tipo "e agora? Você não é muito nova?".

Afirmações que me deixavam incomodada assim como essa "21 anos? Vai perder a melhor fase da sua vida" e pra mim nada foi perda de tempo e nada vai ser, tudo é válido quando envolve amor. Foi mais do que fácil me adaptar a idéia de ser mãe aos 21 anos, e se eu me acho nova?

Não! Pretendo crescer com meus filhos, pretendo aprender com eles, poder correr, brincar e aproveitar a vida de uma forma diferente, para mim não existe perda de tempo quando o assunto é esse, existe enxergar a vida de uma perspectiva diferente, sonhar os sonhos de outra pessoa, mudar os valores, mudar os pensamentos e principalmente mudar aquela velha idéia de que a vida é agora, ver que a vida também é amanhã, quando você acordar e tiver o seu filho para encher de beijos e mudar o seu dia.

936669_629332747165077_8787674238101458543_n.jpg

08- E como mãe; como você está se sentindo? É o que você esperava?

Confesso que nunca estive tão cansada na minha vida, e nem tão feliz!

Eu ja havia lido antes a respeito das dificuldades dos primeiros meses, mas como ja disse antes, na prática fica ainda mais complicado, são mudanças repentinas, como acordar varias vezes na madrugada, ou talvez nem dormir, ouvir aquele choro e querer chorar junto e não poder, os primeiros banhos, as colicas, amamentar (o que requer muito das mamães de primeira viagem, dói, sangra, machuca, mas vale a pena quando aqueles olhinhos tão pequenos não piscam ao te olhar), mas o amor supera, as pequenas coisas te fazem esquecer de tudo isso, no meu caso, as caras e bocas do Teodoro superam as dificuldades, eu passo horas vendo ele dormir e fazer caretas e sinceramente tenho sido surpreendida a cada dia, tenho me tornado cada dia mais mãe, cada dia mais mulher, cada dia melhor.

10622241_806894335997956_1800489017_n.jpg

09- Como foi sua experiência de parto e qual a importância de tudo que aconteceu e como aconteceu?

Nunca outra opção me passou pela cabeça a não ser o parto normal, confesso que em uma certa etapa do parto eu queria desistir, mas ainda bem que não foi possível, a minha recuperação foi incrível, logo após o parto levantei e fui tomar banho sozinha, e logo no primeiro dia já pude amamentar, me vi privilegiada em meio a mulheres que fizeram cesárea e não conseguiam amamentar seus filhos porque ainda não tinham leite, dificuldades para tomar banho, e mal podiam pegar seus filhos no colo, enquanto eu andava pelo corredor.

Muitas pessoas me fizeram duas perguntas seguidas e vou respondê-las para vocês, sim, doeu muito, mas valeu a pena! E o próximo filho será parto normal de novo!

IMG_0765.JPG

10- Sobre tênis e Salto Alto + Uma consideração final

Estar grávida não é desculpa para deixar de lado os exercícios físicos, é só um incentivo a mais. Se você esta grávida, com certeza esta ainda mais linda e elegante, deixe de lado a paranóia e capriche no sorriso ele é o seu melhor acessório!

IMG_0690.JPG

Emocionante neh gente??? *-*

E fala sério: essa família é linda!!!

(sim, sou suspeita pq sou, irmã, cunhada e tia... mas eu NEM LIGO ) :p

Para nossas leitoras gravidinhas: tomara que tenham se sentido motivadas e percebido que não estão sozinhas!!!! E para aquelas que ainda não estão: espero que tenham sido motivadas e confortadas quando no futuro se pegarem passando por situações semelhantes!!!

Agradecimento especial também para Liziane pelas fotos!

xoxo

Anne Nicole ;*

 
 
 

Comentários


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page