PADRÕES DE BELEZA
- tenisesaltoalto
- 6 de ago. de 2014
- 2 min de leitura
MOCINHOS OU VILÕES?
Infelizmente nos nossos dias o tão dito “Padrão de Beleza” está nas mãos (ou melhor, nos rostos) de poucas pessoas!
Mas QUEM foi que disse que esse ou aquele é o ‘certo’ ou o ‘padrão a ser seguido’? Até porque se analisarmos a história veremos o quanto esse ‘PADRÃO’ foi mais uma variável do que uma constante! Hora eram as mais cheinhas, depois as magérrimas, seguida pelas saradas... e agora (numa tentativa que pra mim já é frustrada) a dita ‘saudável’! E eu digo que é frustrada porque ela engloba tudo e nada ao mesmo tempo! Dá margem para a pessoa escolher aquilo que ela julga mais alcançável, mas ao mesmo tempo cada indústria ressalta uma medida.
Ou seja, se você quer ter o padrão ‘saradona’ algumas grifes não vão te caber porque elas investem em manequins mais esguios, então você terá que optar por outras indústrias ou até aquelas que tenham um pezinho ou uma parceria com marcas esportivas. E na minha humilde opinião, de quem não estudou moda, mas é uma pessoa que vive bombardeada por essa informação, o padrão normal é o mais difícil! Você vê magérrimas, saradonas, plus size... Mas e as “normais”? Aquelas que são a maioria e estão entre esses padrões?
Por isso a busca por um padrão é desenfreada e os “padrões” acabam sendo muito mais vilões do que mocinhos! Uma vez que se estabelece aonde quer chegar é preciso maturidade para entender o seu tipo de corpo, estabelecer metas ‘alcançáveis’ e reais!
Eu tenho minhas metas e também olho para algumas pessoas que julgo ter um ‘padrão de corpo’ que eu gostaria de ter, mas nem por isso me desespero, fico frustrada ou depressiva por qualquer motivo negativo que apareça pelo caminho. Também entendo meu tipo de corpo e estabeleço metas saudáveis pra ele!
Resumindo: Padrões de beleza não devem definir quem você é! Até porque, a julgar pelo mais básico, o padrão do Ocidente é diferente do Oriente; ou seja, você não vai agradar todo o mundo (literalmente) e se tentar vai ser mais uma pessoa decepcionada consigo mesma e acabará perdendo de desfrutar da sua beleza singular que muitas vezes passa despercebida porque você está mais preocupada com o rosto ao lado e no meio de uma busca incansável por ser outra pessoa! Quem sabe se investisse o mesmo esforço em si, descobriria coisas sensacionais!
DICA: Procure saber quais são os seus pontos fortes e invista neles! Tenha uma alimentação saudável! Cuide do seu corpo, afinal ele necessita de cuidados! Estabeleça metas! Mude o que precisa ser mudado, mas: Aceite ser VOCÊ! Algumas loucuras não valem à pena, mas o cuidado vale o esforço!
Seja linda ao seu modo! :*
Anne Nicole
Obs: Há um tempo a marca DOVE, lançou uma campanha "Real Beleza" e eis algumas fotos para que você perceba que SIM, a beleza está em sermos diferentes, cada uma: linda à sua maneira!



Comentários